terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Momento POESIA...

Abriram-se as cortinas vermelhas
das lonas azuis estreladas.
-atenção garotada!...
grita o mestre de cerimônias.
-o show agora vai começar.


e lá no alto da arquibancada
para o picadeiro a olhar,
estava eu bem sentada
com minha atenção voltada
para o palhaço a pular.


em meio a tanta alegria 
meu coração disparava 
meu Deus!... quanto magia
o circo me despertava.
e justo naquele dia
mais um ano eu completava


no meio do show, de repente,
parado em minha frente
estava o palhaço "buzão",
trazendo no rosto, contente,
um doce e singelo presente
que aflorou minha emoção.


nada mais bonito existe,
que um sorriso de uma palhaço...
que faz o outro sorrir.


                                                         Simone Borba Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário